31 março, 2007

23h31

Alex puxa a fumaça pela boca enquanto balança a cabeça como que concordando com o que ouve, mas está sozinho. A brasa que queima perto do seu nariz é a sua confidente. -É ela, ela me faz fechar os olhos, e quando fecho os olhos só tenho olhos para ela, é só ela que eu vejo. E ela é a razão, é o que me faz abrir os olhos todos os dias de manhã e desligar o despertador com o vigor de quem levanta da cama para aproveitar as férias em Angra dos Reis; mas eu lhe digo, embrulhinho de tabaco, eu lhe digo: eu levanto da cama para colocar um sapato que combine com o cinto e ir ralar no asfalto, andar no meio daquela multidão diária, e naquela multidão eu só tenho olhos para ela, não vejo ninguém. Digo isso a você porque você me entende, porque só você me entende. Não há ninguém dançando sobre os telhados, ninguém voa em volta do sol e não há de haver ninguém que consiga apaziguar a paz que ela me causa. Alice... E antes de tomar o último gole de sua garrafa de uísque e deitar para dormir, Alex joga despretensiosamente a guimba de cigarro pela janela; a guimba quica no aparelho de ar condicionado do vizinho de baixo e rodopia traçando linhas vermelhas no ar numa atitude de extrema alegria.

<$BlogItemCommentsCount$> Comentários:

Blogger Renée disse...

Vc errou feio... gostei!!!
(pode colocar o seu sorrisinho no canto da boca)

Achei o Alex muito tesudo(!!!), e da maneira que está escrito dá muita vontade de saber mais...como sou de peixes, já sabe, minha imaginação é foda!!!

é loucura minha ou existe muita mensagem subliminar??? (quem te conhece, não te compra...Senhor!)

realmente,(brava agora!)é uma pena vc ficar muito tempo sem colocar novos textos,dá vontade de te socar por tamanha burrice...não repete isso!

parabéns!
P.s:
juro q comecei a ler o texto as 23h33,sinistro!!!

2/4/07 00:10  
Anonymous Anónimo disse...

alice... só alex sabe quem ela é de verdade. e isso é que o amor tem de bonito. que só alex sabe se alice desliga o despertador porque ele existe. se fecha os olhos e só vê alex. só alex sabe se o que ele diz pro cigarro alice já sabe porque ela diz igualzinho pro cigarro dela.
"não há ninguém dançando sobre os telhados" ... todo dia quando o computador descansa um pouco... mas eu dizia de alex e alice e dizia que só alex é que sabe se alice não é uma das pombas negras do mesmo conto do caio, ou se é uma das fadas. "havia fadas, naquele tempo". mas isso continua sendo o que o amor tem de bonito.
que eu sempre digo do tempo do sentimento.

7/4/07 11:13  
Anonymous Anónimo disse...

agora que eu vi o "a mari mudar as coisas" rs
fofo! a sua cara! =)

10/4/07 23:13  
Anonymous Anónimo disse...

Qualé Ipiranga, seu boêmio alcoolatra pós-moderno!!

Te falei que cedo ou tarde iria entrar nessa bagaça aqui!! rs!

Mas falando sério agora: Paguei um pau hein!! Artista de primeira... MESMO!! Muuuuito foda esse conto! Acho que faz o homem que lê se sentir na pele do pobre Alex: flutuando nas nuvens pela gata -- mas sabendo que o que lhe espera é apenas um chefe chato no trabalho e um carro histérico querendo atropela-lo na Av Rio Branco..

É isso ae Ipiranga, poeta da alta boemia carioca! Só tome cuidado com os destilados. E não abra as long necks com os dentes! Se quebrar algum deles é bem provavel que nem a Alice perdõe tamanha bizarrice! rs!

abração maluko!

18/4/07 00:37  
Anonymous Anónimo disse...

Vai ver, na verdade, Alice até gosta de tomar banho gelado e nem sabia disso. Vai ver, Alice até gosta de ser enforcada, e tbém, por ironia do destino, nem sabia disso.
Só sei que ela tbém deve fumar um cigarro na janela e conversar consigo mesma todas suas idéias, medos e receios.
Creio que Alice tem um certo medo de Alex, que provalvemente, é o mesmo medo que ele tem dela, e nem um dos dois sabem bem ao certo o por quê disso.
Vai ver, Alex e Alice são duas pessoas extremamente iguais e, por isso, às vezes têm angústias de serem tão diferentes.
Alice não abre a garrafa da cerveja com os dentes, entretanto, as de vinho tem um charme ao degustá-la ao pedir para o garçom servir, mesmo que isso seja tarefa do homem.
Alex tem mto ainda o que saber de Alice. E aí está o mistério de td, pois, ela sabe que ainda tem mto o que aprender com Alex.
E, o melhor, essa história ainda terá mtos cigarros e goles de wisque do tipo cowboy.
Ela? Prefere cerveja mesmo, de preferência na janela, de noite, sozinha, vendo o trânsito passar...

24/4/07 23:38  
Anonymous Anónimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

10/3/10 12:33  

Enviar um comentário

<< Home