25 março, 2006

20:02 20/02 2002

Sei onde estava no dia 20 de fevereiro de 2002 às 20 horas e 2 minutos. Estava sentado na escadaria do metrô, olhando o relógio digital que ali estava e esperando uma garota. Às 20h03 ela chegou. Não sei o que fiz às 21 horas, nem mesmo o que aconteceu no dia 21. Lembro-me deste fato apenas pela data e hora em que ocorreu. Outros momentos mais importantes do que este – e que serviram para juntar mais um pedacinho nesse quebra-cabeça que sou – simplesmente não me vêm à cabeça e sem qualquer razão foram sumariamente esquecidos. Outra data como aquela acontecerá somente no dia 21 de dezembro de 2112, às 21h12. Sei, portanto, que não estarei presente neste dia. É estranha essa resignação da morte que temos. Nunca estamos assim tão tranqüilos quando ela se apresenta. É engraçada também essa noção absolutamente passível de ter feito alguma coisa uma única vez e ter a certeza de que ele não irá jamais se repetir. Os momentos vividos estão mortos. O passado é imutável e indiferente a nós.

<$BlogItemCommentsCount$> Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

cara, realmente o que ja passou, passou e nos restam as lembranças e o como aquilo nos mudou..



po, atualizar todo dia é uma meta!!! Espero mante-la assim como espero que mantenha a sua..

Me liga gay..

Saudades, vamos trocar uma ideia, um papo..

Abraços!

26/3/06 18:20  
Blogger Marcela Bertoletti disse...

É verdade, eh mt dificil pensar q isso td q eh a vida, vai acabar um dia.
E td q a gente viveu ta morto, mas tb ta vivo na lembrança.
Um cineasta mt foda, disse que o relógio, quando fica contando os minutos dizendo, mais um, mais um, mais um, na verdade ta dizendo: menos um, menos um, menos um...
Adorei o post!

Bjao

27/3/06 00:35  
Anonymous Anónimo disse...

Não concordo! Como vc pode ter certeza de tudo isso... o passado não pode estar morto,não existe fim em nada na nossa vida,existe é transformação...ele pode ser até imutável,mas indiferente não. Ele tá lá pra ser lembrado e ajudar comprender o presente...esses conceitos de passado,presente e futuro são meras marcações cronologicas na prática a vida não é assim,ela é uma teia confusa de momentos...onde nossos acontecimentos se misturam,essa é graça de viver...e nos nuncas estaremos tranquilos na hora da morte ,no fundo temos medo de não ter como pensar no amanha.Adorei o texto,mesmo não tendo a mesma visão!...se falar q tem erro ortografico e de pontuação,vou ficar mais puta com vc do q jah estou!...espera passar minha magoa pra brincar!

28/3/06 12:19  
Blogger Camila Marim disse...

Se superou... muito bom o texto. Um dos melhores.
Bjinho

6/4/06 19:41  
Anonymous Anónimo disse...

A vida é muito linda... Precisamos viver intensamente a cada instante. Nascemos para sermos felizes. Nossas vivencias são fruto de nossas escolhas. Valorizo cada segundo. Bjão!

5/11/08 09:25  

Enviar um comentário

<< Home