22 maio, 2007

Odahilda

Tínhamos discussões intermináveis. Eu lhe mostrava os meus textos e ele dizia: tu não tens fôlego, meu chapa, tudo acaba muito depressa, tu não desenvolve o personagem, o personagem fica por aí vagando, não tem espessura, não é real. Mas é só isso o que eu quero dizer, não quero contornos, não quero espessura, quero o cara leve, conciso, apressado de si mesmo, livre de dados pessoais, o cara flutua sim, mas é vivo, mais vivo do que se ficasse preso por palavras, por atos, ele flutua livre, entende? Não. E ajeitava os óculos, não e não. Achei conveniente não lhe mostrar mais os textos. Ele me encontrava e insistia: hof hof hof, fôlego, meu chapa, fôlego, espanta as nuvenzinhas flutuantes, dá corpo às tuas carcaças, afunda os pés no chão. Eu implorava: pára com isso, pára, um dia quem sabe tu entendes. Não entendeu. Na frente de amigos, de minha mulher, de meus filhos, ele começava: hof hof hof, fôlego, meu chapa. Um dia fomos à praia. Entre uma caipirinha e outra propus-lhe nadar até a ilha. Disse um sim chocho, mas topou. No meio da travessia, enquanto ele se afogava, eu aperfeiçoava a minha butterfly, e meu ritmo era rápido, harmonioso, cheio de vigor. Gritei-lhe antes de vê-lo desaparecer: fôlego é isso, negão. Estou em paz. E dedico-lhe este meu breve texto, leve, conciso, apressado de si mesmo, livre de dados pessoais, muito mais vivo do que ele morto.
Hilda Hilst

<$BlogItemCommentsCount$> Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

hehehe,
a hilda é excelente!

mas devo dizer que já fui desses do outro. e já foste minha hilda, falaí. rs eu ficava pedindo sangue, etc. rs mas é que eu já fui hilda também, então a gente fica nessa coisa. enfim.

mas passou, sabe? passou. ainda bem.



Ps: po, aí, me empresta o livro da chauí! (rima pobre...) a bia tá me pedindo todo dia (outra, quase uma repentista. rs), não quero ter que comprar...


beijo!


(eu sempre entro quando das atualizações! eba!)

23/5/07 23:12  
Blogger Renée disse...

vc gostou mesmo desse texto!
e ele é bom!

=)

vc ainda faz jornalismo???? ou virou burguês de vez??? =(

beijo

25/5/07 12:28  
Blogger Thera Fajyn disse...

Não estou acostumada com esses blogs onde há um conto por post não. Acho que o Big Brother Brasil e o Orkut acabaram me influenciando para acabar achando familiares somente os blogs-diários. Será?

Bom, vejamos se eu me acostumo. E dá-lhe Hilda!

PS: Dessa vez vou copiar o comentário antes de mandar ¬¬
PS2: Segunda tentativa...

21/6/07 14:19  
Anonymous Anónimo disse...

É ... FALTA UM TEXTO NOVO. ESTAREMOS AGUARDANDO.

21/5/09 21:44  
Anonymous Anónimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

10/3/10 12:32  

Enviar um comentário

<< Home